Violência

'Aguentou muitas coisas', expõe filha de vendedora morta em Niterói

Simone Lessa, de 51 anos, foi assassinada a facadas

A fisioterapeuta Thaisa Sarah considerou a mãe como uma pessoa "mega caridosa"
A fisioterapeuta Thaisa Sarah considerou a mãe como uma pessoa "mega caridosa" |  Foto: Reprodução
 

A fisioterapeuta Thaisa Sarah, filha da vendedora Simone Lessa Pereira, que foi morta com golpes de faca pelo marido, em Niterói, contou que a mãe "aguentou sozinha muitas coisas". Simone foi assassinada dentro de casa, na última terça-feira (5), no bairro Jurujuba, três dias após completar 51 anos.

Segundo a polícia, Ary Conceição Filho, de 53 anos, também foi encontrado morto. O corpo estava enforcado, pendurado por um corda amarrada na varanda do segundo andar do imóvel do casal, que fica na Rua Eugênio José Bernardes.

Leia+: Tragédia em Niterói: vendedora foi morta três dias após aniversário

Leia+: Mulher é assassinada e marido se enforca na Zona Sul de Niterói

Uma faca foi apreendida na casa. A área foi isolada e a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí investiga o caso. Testemunhas estão sendo ouvidas e demais diligências estão sendo realizadas para esclarecimentos dos fatos, informou a Polícia Civil.

Nesta quinta-feira (7), Thaisa compartilhou um vídeo na rede social Instagram em que a mãe aparece feliz e dançando.

"Você sempre muito animada, fazendo nossos planos. Eu sempre fiz tudo por você, e você por mim [...] É muita maldade no mundo e você sempre com o coração bom, achando que ia ajudar, que ia mudar, que amava. Você aguentou sozinha muitas coisas que eu não posso imaginar, só para me poupar. Mãe, eu te amo hoje e sempre", escreveu.

Simone trabalhava como vendedora e Ary era pescador. Eles moravam no quintal, que tem quatro casas, havia um ano e sete meses. Simone deixou uma filha, de outro relacionamento e neta.

"Você era uma mulher incrível, você era uma pessoa mega caridosa. Obrigado pelo exemplo de mulher que foi e é para todos nós, você nunca vai ser esquecida", frisou a filha Thaisa.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe do 12° BPM (Niterói) foi acionada para ocorrência de homicídio e suicídio na Rua Eugênio José Bernardes. No local, os policiais foram informados que Ary teria matado sua companheira e em seguida se matou. 

A Polícia Civil realizou a perícia técnica. Agentes da DHNSG encontraram Simone com uma faca na nuca. Já Ary estava enforcado com uma corda na varanda que fica no segundo andar da casa.

De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), foram 64 casos de feminicídio no estado só este ano. O número de tentativas de feminicídios já chegou em 166. Em 2022, foram 111 casos de feminicídio registrados no estado do Rio, seguido de 293 tentativas, ainda conforme dados do ISP.

< Criança de é baleada dentro do carro da família na Baixada Neymar pode atingir marca histórica em partida contra a Bolívia <